Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

UFPE abre inscrição para os cursos de graduação

Começou, na ultima terça-feira (13), o período de inscrição para o processo seletivo de ingresso do segundo semestre de 2017 para cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições, que seguem até o dia 16 de julho, serão realizadas, exclusivamente, via internet, pelo site da Covest.
As inscrições serão efetivadas somente após o pagamento da taxa de R$ 60, mediante quitação da Guia de Recolhimento da União, em qualquer agência do Banco do Brasil, conforme instruções a serem divulgadas no site da Covest. Os candidatos têm até o dia 18 de julho para efetuar o pagamento da taxa.
Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo, o candidato deverá acessar o site da Covest, desta terça até sexta-feira (16), e seguir a normas especificadas no site.
O processo seletivo é para os cursos de graduação na modalidade a distância de: Letras -Língua Portuguesa – Licenciatura; Letras – Língua Espanhola – Licenciatura; Matemática – Licenciatura; Geografia – Licenciatura; e Ciências Contábeis – Bacharelado, nos Polos de Apoio Presencial do Estado de Pernambuco de: Águas Belas, Carpina, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Trindade.

A quantidade de vagas por cursos e polos de apoio presencial pode ser conferida no edital. Serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas do certame, por curso e polos de apoio presencial, aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
O Processo Seletivo 2017.2 – UFPE, modalidade a distância, será realizado em etapa única e seguirá a seguinte estrutura: o candidato deverá ter realizado, obrigatoriamente, todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições (2012 a 2016), ou seja, os resultados não cumulativos de quaisquer dos exames realizados nos últimos cinco anos, sendo considerado a edição com maior pontuação indicada pelo candidato no ato da inscrição: 1) Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física; 2) Prova II – Matemática e suas Tecnologias: Matemática; 3) Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; 4) Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; 5) NPR – nota da Redação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

whatzap