Páginas

sábado, 17 de junho de 2017

Delegado Antonio Resende ministra palestra "Operação Resgate Contra o Crack"

Em continuação ao Projeto Operação Resgate Contra o Crack, a palestra deste sábado (17), foi realizado no Centro Pastoral Granja do Bispo, onde o vereador e delegado de policia civil, Dr. Antonio Resende ministrou para certa de 50 pessoas.
Além do Dr. Antonio Resende esteve presente sua esposa, a cantora Michelle Melo, onde ao término da palestra louvou um hino e a sua assessora, a advogada Drª. Alcineide Costa.

A programação começou com o delegado mostrando um vídeo sobre as consequências de uma vida com drogas, logo após debateu sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e o mal que causa à sociedade, principalmente aos jovens.
Dr. Resende afirmou que a população está acostumada com cenas de gente morrendo em decorrência das drogas, pais chorando porque perderam seus filhos por conta de dívidas. Ele salientou que as drogas trazem prazer e que normalmente são os supostos amigos que levam as pessoas para essa vida. Ele explica que o lobo das drogas pode estar disfarçado por um amigo, namorado, alguém que pensamos que nos quer bem, mas no fundo não estão preocupados conosco.

Após contar as experiências que já presenciou no dia-a-dia por conta do seu trabalho, Dr. Antonio Resende mostrou fotos de algumas notícias falando sobre drogados com intuito de mostrar a realidade, de assustar as pessoas. "É importante que as pessoas venham a saber, conhecer mais as drogas e alertar as crianças e jovens a não mexer com isso”, acrescenta o delegado.

Com o objetivo de promover o grande perigo do mundo das drogas, Dr. Antonio Resende pretende percorrer  o Estado para debater esse tema. “Meu objetivo é mostrar aos jovens o quanto é perigoso o ingresso no mundo das drogas. Vamos apresentar slides com fotos de pessoas que destruíram suas vidas por causa deste grande inimigo, isso é uma forma de sensibilizar a juventude e mostrar os efeitos maléficos deste uso. Eu vejo a importância do Projeto Operação Resgate Contra o Crack, no sentido de além de esclarecer, trazer os pais e a família para mais perto dos filhos. A prevenção tem o custo barato e resolve", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

whatzap